Voto Consciente: um forte instrumento de mudança política e social guineense


É importante que o eleitor procure se informar a respeito das ideias do partido político ao qual o seu candidato está filiado, pois a ideologia partidária – ou seja, os propósitos daquela legenda – está ligada ao que o candidato escolhido realizará se for eleito.
O eleitor deve estar atento à atuação de cada candidato. Aqueles que possam tentar comprar votos ou oferecer alguma vantagem em troca de apoio político certamente continuarão a promover a corrupção se forem eleitos.
Precisamos entender, contudo, que nem todo político é igual ou corrupto. Existem candidatos interessados em promover uma mudança social e política, por isso devemos buscar conhecer as propostas do candidato e do seu partido, assim como o seu passado.

De outra parte, considerando que, nas eleições legislativas deste ano, haverá disputa , é importante para o aperfeiçoamento da conscientização cívica.

Comentários

  1. Certamente, que ninguém não deve ser comprado ou enganado com dinheiro para vender o voto, precisamos de mudar essa situação corrupta que nós estamos a viver, voto não se negocia com dinheiro mas sim com um programa de governar bem apresentado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

CARTA ABERTA À MINHA GUINÉ

A fuga dos quadros na Guiné-Bissau

CRÓNICA DESPORTIVA